Prepare-se para viajar nesta jornada intergaláctica, vamos desvendar os mistérios ocultos por trás das múltiplas versões deste relógio esquisito conhecido como Omnitrix, uma tecnologia tão poderosa que pode moldar destinos, redefinir batalhas e até mesmo alterar o curso de mundos inteiros. 

Mas cuidado, pois até a criação mais incrível pode se tornar uma arma de destruição nas mãos erradas. Vamos explorar como este dispostivo lendário mudou a vida de um garoto de 10 anos que enfrentou ameaças cósmicas, vilões impiedosos e dilemas que testaram seu coração tanto quanto sua coragem. E no processo, vamos reconhecer o quanto essa história também moldou a nossa e o quanto nos faz sentir nostalgia nos dias de hoje, fãs que cresceram sonhando em se transformar em heróis com uma simples batida no relógio preso em um pulso. 

Então venha, herói! É hora de desbloquear os segredos do Omnitrix e mergulhar de cabeça na grande saga de Ben Tennyson. O universo espera. E está prestes a ficar alienígena! 

Origem do Omnitrix: 

 Mais do que o um simples relógio: O Omnitrix foi criado por Azmuth, o ser mais inteligente em 5 galáxias, da espécie Galvaniano (a mesma do massa cinzenta). Azmuth desenvolveu o Omnitrix com um propósito nobre: promover a paz e a compreensão entre as espécies do universo e preservar o DNA de diversas espécies inteligentes do universo.  

Porém, o Omnitrix foi enviado à Terra por um acidente. Azimuth estava tentando protegê-lo de cair nas mãos erradas como as de Vilgax, um dos vilões mais perigosos da galáxia, pois o portador definido por a Azimuth seria Max Tennyson, avô de Ben e um dos melhores Encanadores de toda Via láctea. 

No acidente, o Criador teve que enviar a cápsula contendo o relógio de forma urgente para mandar o omnitrix a Max, assim tirando a possibilidade do Vilgax colocar suas mãos nele e chegar ao seu portador definitivo, mas como a nave de azimuth estava sendo atacada por Vilgax, o criador não teve tempo de calcular a rota exata de onde estava o encanador, fazendo com que houvesse um desvio no caminho, consequentemente caindo próximo a Ben mudando a vida do garoto. Assim começaria a história de um relógio esquisito vindo lá do infinito. 

OMNITRIX

AZIMUTH, O CRIADOR DO OMNITRIX

Por que o Omnitrix foi criado e quais suas finalidades? 

 Azmuth criou o Omnitrix como um ato de arrependimento após a destruição causada por sua criação anterior, Ascalon, uma espada capaz de distorcer a realidade tendo assim um poder devastador. Sua companheira Zennith ficou decepcionada com a criação da espada, pois foi responsável pela explosão do planeta dos incurcianos, após um guerreiro da espécie roubá-la para acabar com a guerra civil do seu planeta. 

Com esses acontecimentos, zennith deixou Azimuth. Com o objetivo de trazer sua amada de volta, O Criador desenvolveu o Omnitrix, um dispositivo capaz de promover a compreensão e a paz entre as espécies. Azmuth acreditava que, se seres de uma espécie pudessem literalmente viver como membros de outras espécies (com todas as suas habilidades e limitações), isso promoveria empatia e coexistência pacífica. Em vez de ser uma arma, o Omnitrix foi criado como uma ferramenta de conexão entre os povos galácticos.  

Outra função do dispositivo é ser um repositório de DNA de mais de um milhão de espécies, caso alguma se extinguisse, permitindo que Azimuth as restabelecesse. Ele criou uma espécie única de insetos robôs que coletavam amostras de DNA de espécies de toda a galáxia e armazenavam na Corrente Códon que fica em um planeta criado por azimuth especificamente para servir de um banco de dados de DNA, chamado Primus. Omnitrix tem uma ligação com a corrente que pode enviá-la em questão de segundos uma amostra que o usuário escolher para se transformar. 

Zennith
Insetos robôs
Ascalon

Como o Omnitrix funciona? 

O Omnitrix se conecta à Corrente Códon reescrevendo o DNA do usuário em tempo real, transformando-o em uma das mais de 1 milhão de espécies catalogadas. 

Para fazer isso, o Omnitrix usa uma energia especial chamada Omni-energia, que permite gerar matéria, alterar a massa e aparência do usuário, e até reconstruí-lo quando necessário. Transformando o usuário em um espécime de idade equivalente à dele, mantendo o usuário com características compatíveis. 

Diferente dos DNAs alienígenas armazenados em Primus, o DNA do próprio usuário fica salvo no aparelho, fazendo com que os alienígenas gerados sejam híbridos,com uma minúscula fração do DNA do usuário mantendo a memória, personalidade e consciência do Ben durante a transformação. 

A complexidade do DNA influencia na transformação: algumas espécies resultam em formas quase puramente alienígenas como o fantasmático e o feedback, enquanto outras mantêm uma fração maior do DNA humano. 

Versões do Omnitrix:

Ao todo existem 4 versões do Omnitrix o “o original”, o recalibrado, o supremo e por fim o definitivo, cada um tendo suas características e design próprios. 

O Omnitrix “original”

Conhecido também como “protótipo”, sendo o primeiro que Ben encontra no “Ben 10 classico” possuindo um visual simples, nas cores verde,preto e branco. Inicialmente é liberado o acesso a 10 alienígenas, com limite de tempo para cada transformação, porém tendo como limitações os travamentos frequentes, tempo de recarga alto e a escolha aleatória dos aliens que difere do que o Ben tem como escolha.

O Omnitrix Recalibrado

Surgiu na serie “Ben 10: Força Alienígena” quando foi reinstalado no pulso do Ben após ser removido por alguns anos, voltando com um novo visual e interface. Permite acesso a alienígenas mais poderosos como o Enormossauro, Friagem e Eco Eco, infelizmente bloqueando os Ets antigos, além de recursos mais estáveis como Interface holográfica e o tempo de transformação mais preciso. 

Omnitrix supremo

Mais conhecido como “Omnitrix supremo” foi uma versão protótipo do “Omnitrix definitivo” que tinha a capacidade de simular o pior cenário da espécie em 1 milhão de anos para que a espécie evoluísse para as suas formas “supremas”, mas foi considerado imperfeito.

Omnitrix definitivo

Sendo o mais poderoso de todos os relógios, agora possuindo um banco de dados próprio de DNA não precisando mais da ligação com a corrente códon, tendo transformações mais estáveis e sem bugs, aliens aleatórios não são mais um problema a nao ser que o ben batesse com muita força no núcleo assim ativando o modo aleatório.  

CONCLUSÃO

Essa é apenas uma parte do vasto universo de Ben 10 e do enigmático Omnitrix. Desvendamos os segredos e compreendemos como ocorreu toda a criação deste icônico relógio, além de toda a história e as grandes motivações do criador que contribuirão para o desenvolvimento de um dos melhores desenhos que marcaram a nossa infância. Esperamos que tenham curtido e fiquem conosco para descobrir todos os mistérios que fazem desse universo algo tão único e inesquecível. 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *